Dia 22 - Gratidão [Os 36 dias de Pureza Sexual]
Gratidão
CHAMAS
Quem pode descrever adequadamente o inferno de viver no espírito de sensualidade? De ser guiado com um chicote, mas nunca estar satisfeito. De cometer atos humilhantes e degradantes; de se preparar com todo coração para uma experiência e, então, depois de concluída, considerá-la vazia e insatisfatória. Ver o próprio pensamento tornando-se tenebroso, maligno e até louco; machucar aqueles a quem ama freqüentemente; experimentar uma vida de miséria, desespero e desesperança; ver-se arrastado cada vez mais para longe de Deus. E tudo isso, na maioria das vezes por estar buscando amor. Qualquer um que tenha vivido esse tipo de situação sabe mais sobre as chamas do inferno do que pode imaginar.
O viver na busca de prazer é infernal. É o que encontramos na bíblia como ranger de dentes. O pecado sexual é exigente e nunca se satisfaz. Exige cada vez mais, em cada entrega é ainda mais profundo, intenso e devastador. Quanto mais se alimenta a fera, mais voraz ela se torna. Talvez a reação alérgica ao tóxico, ilustre o desejo ardente pela imoralidade pela qual alguns são consumidos. O corpo fica coberto por uma erupção cutânea que provoca uma coceira intensa. Se a pessoa coça a área infectada, corre o risco de piorá-la e espalhá-la para outras partes de seu corpo. Se não coça, sente-se como se fosse ficar louca! E, ainda; mesmo que raspe com uma lima de metal, alguns minutos depois coçará ainda mais.
A espiral da degradação é uma realidade horripilante para muitos. Contudo, as boas novas são que, se a pessoa volta pelo mesmo caminho, ela pode sair daquela cova! A gratidão apaga o fogo do pecado sexual. Um espírito de gratidão destrói o impulso da paixão para o sexo, porque cria a satisfação no coração do homem. Ela acalma a besta, abafa as chamas e cura a coceira. A mensagem por trás da busca exagerada do prazer é: "Eu quero! Eu quero! Eu quero!"
O sentimento abrigado no coração agradecido é: "Veja tudo o que tenho! Obrigado, Senhor, por tudo o que tens feito e me dado. Não preciso mais de coisa alguma". Um coração agradecido é um coração saciado. Quando a pessoa está satisfeita com a vida, ela não é dirigida pela cobiça do que não deveria ter. É liberdade verdadeira, livre de alma, de espírito. A paz reina, sem culpa! Não há mais laços que seguram o pecador sexual na degradação, na vergonha, na humilhação. Em Deus é possível conseguir pegar o caminho de volta e encontrar finalmente o amor que satisfaz!Por exemplo, recentemente comi uma grande iguaria mexicana. Depois, se o garçom me tivesse trazido uma bandeja de costelas deliciosas ou um bife grosso de filémignon, não teria aceitado qualquer dos pratos. Eu estava saciado. Meu apetite foi completamente saciado; nada mais queria.
Faça uma lista com tudo que você pode agradecer a Deus
_____________________________________________________________
_____________________________________________________________
_____________________________________________________________
_____________________________________________________________
Agradeço pela vida, pela cada manha poder acordar com saúde, agradeço por me dar cada oportunidade de ser perdoado, eu agradeço por tudo nessa vida, sem ELE nada sou.
ResponderExcluirAGRADEÇO PELA MINHA SAÚDE, PELA CASA ONDE MORO, POR MINHA MÃE QUE É UMA PESSOA DE EXCELÊNCIA, PELA MINHA IGREJA, POR MINHA CÉLULA, PORQUE DEUS TEM ME DADO SABEDORIA, PELA PAZ, PELO AMOR DE DEUS COMIGO. AGRADEÇO PORQUE HJ FAZ 22 DIA QUE NÃO VEJO PORNOGRAFIAS, NEM MASTURBAÇÃO. OBRIGADA SENHOR POR TUDO.
ResponderExcluirpela minha vida,familia e novas chances de melhorara.(pena que errei hoje de novo)
ResponderExcluirAgradeço a Deus pela minha vida, pela minha família, pelas pessoas ao meu redor e por sempre estar comigo quando eu mais preciso e pelos 22 dias de vitória. Recomendo uma musica para ouvir neste dia. "Salvo pelo amor - Discopraise"
ResponderExcluir-Agradeço pelas suas misericórdias, Graça e perdão
ResponderExcluir-Minha vida, saúde e familia
-Todas as oportunidades e tudo aquilo que conquistei!
OBRIGADO SENHOR!!
A lista de agradecimentos é grande mais vou tentar resumir:
ResponderExcluir- Pela presença do Senhor constante na minha vida e pelo seu amor incondicional
- Pela minha família, namorada e amigos
- Pela minha vida, saúde e trabalho
- Pelos dons e talentos que me deste
- Por mais um dia sem cometer pecado sexual ( 22 dias sem pornografia/masturbação)
- Etc...
Oremos sempre uns pelos outros. Paz!
Moderadores do site, não tenho muito que escrever mais quero dizer, Muito Obrigado. A palavra do Senhor se renova a cada manhã, tudo o que sou, tudo que tenho, absolutamente tudo, eu devo a Deus. Meu Deus muito obrigado por tudo. Eu era pobre e desprezível pecador, mais por sua imensa graça eu sou curado. Deus muito obrigado.
ResponderExcluirSenhor Jesus eu só tenho a agradecer não é mesmo?!
ResponderExcluirA vida que o Senhor me deste, a cada dia que eu amanheço em tua presença.
Pelo teu amor incondicional, pelas vitorias que foram e são conquistadas a cada momento. São muitas lutas, obstáculos que me fazem querer desistir, mas eu sempre lembro do primeiro amor e não desisto... posso até cair as vezes, mais não é isso que vai me impedir de me levantar.
Quero agradecer pela minha família, pelos familiares que estão andando no teu caminho e quero também já agradecer pelos que estão perdidos, mas que irão encontrar o teu verdadeiro amor como eu estou encontrando o teu amor que é a melhor experiência. São tantas coisas que eu tenho há agradecer que é até difícil detalhar, o Senhor conhece o meu Ser e tudo o que o Senhor já fez e irá fazer eu agradeço!!! Amém! Gloria Deus!
Agradeço a Ti:
ResponderExcluir- Pelo que eu sou;
- Pela força que me dais todo dia.
- Agradeço por sua misericórdia.
- Por tudo DEUS!
pela minha salvação atraves da morte de CRiSTO por ele ter me escolhido, por sua miseriordia pela nova JERUSALEM,pela saúde, por minha esposa, meu filho, pela gravidez de minha esposa, minha familia pai mae irmãos etc, serviço, amigos, livramentos, por sua palavra, pelo espirito SANTO, libertação de um monte de coisa ruim que antes cometia contra meu propio corpo e familia,livramento de morte, agora pela libertação da impureza imoralidade e por tudo por tudo por tudo obrigado meu DEUS.
ResponderExcluirObrigado Senhor pela Tua presença, pela minha esposa e filhos, pela Igreja, pelo pão de cada dia e porque não desististes de mim, obrigado, Senhor.
ResponderExcluirPai te agradeço por vc ter confiado em mim,por me ama, por ter colocado coisas em minha vida que eu não merecia, por ter me dado um dom q grande, a obg por tudo
ResponderExcluirAgradeço ao senhor:
ResponderExcluir-Pola a minha família;
-Pela a minha saúde;
-Pela as minha conquistas;
-Pelo os meus amigos;
-Por me proteger de todo o mal.
DEUS EM NOME DE JESUS, OBRIGADO POR QUE O SENHOR FOI MISERICORDIOSO E LONGANIMO COMIGO, GRAÇAS AO SENHOR TENHO CONSEGUIDO VENCER O PECADO SEXUAL;
ResponderExcluirOBRIGADO:
-PELA MINHA FAMILIA;
-PELO MEU PASTOR;
-PELOS MEUS AMIGOS;
-POR QUE O SENHOR COLOCOU AO MEU LADO UMA PESSOA ESPECIAL A QUAL TENHO CONHECIDO E NÃO ACIMA DO SENHOR, TEM SIDO MINHA INSPIRAÇÃO PRA VIVER EM SANTIDADE, POR QUE ELA É PURA E MERECE ALGUÉM PURO AO SEU LADO;
-PELO MEU MINISTÉRIO E DONS;
-PELA MINHA IGREJA;
-PELA SUA FIDELIDADE...
EU PRECISO APRENDER A AGRADECER MAIS AO SENHOR, ME PERDOA.......OBRIGADO
Excelente o estudo de hoje. De fato, temos muito a agradecer a Deus: pela vida, pela família, pelo sucesso e realização profissional, pela saúde... Enfim, são inúmeros agradecimentos. Nunca tinha pensado que um espírito grato é capaz de afastar-nos dos vícios sexuais. Parabéns ao autor deste belo texto.
ResponderExcluirA salvação,o chamado em Cristo,a transformação da minha vida para um homem melhor,com compreensão da Palavra,boas filhas,boa esposa,bom emprego.Não tenho do que reclamar da minha vida mas mesmo assim me pego reclamando,mal da natureza humana,mal de não enxergar a benção de Deus, a vitória de Cristo,mal de não lhe obedecer mesmo recebendo tudo Dele, até a fé.
ResponderExcluirAgradeço a Deus por que mesmo nas dificuldades,Ele tem suprido minhas necessidades,e tem cuidado de mim, e mesmo quando eu caio Ele esta lá pra me amar de novo e me perdoar,Ele me cura as feridas e me da força pra prosseguir,obrigada Pai por me amar tanto assim e não desacreditar em mim. Eu te amo Pai <3
ResponderExcluirSão inúmeras coisas pelas quais eu poderia agradecer a Deus, mas só citarei algumas.
ResponderExcluirPela vida, pelo seu grande amor e misericórdia,pela saúde, pela família, pelo sustento,pelo pão de cada dia que não nos deixa faltar, por ter me salvado, por me ter me adotado como seu filho, por fazer parte da minha vida, etc... Obrigado Senhor! :)
Agradeço pelo grande amor de Deus por mim, sem merecer, eu sei que Ele me ama. Agradeço por ter uma familia abençoada e saudável. Agradeço por minha igreja. Agradeço por ter um emprego e saúde por trabalhar. Agradeço por estar livre de todo dominio sexual na minha vida. Agradeço, porque verdadeiramente sou livre.
ResponderExcluirPor ter colocado amor em meu coração pela minha familia;
ResponderExcluirme amar incondicionalmente;
pelas promessas pra minha vida;
saúde, curso;
igreja, irmãos em cristo, por me libertar.
...
Te agradeço pela salvação, pelo sacrifício pago na cruz! Pelo seu Amor! Misericordia, pela Graça abundamte!
ResponderExcluirTe agradeço Deus pela minha vida que até aqui me sustentou! Minha linda familia! Amigos, Irmãos em Cristo!
E por mais uma vez a sua misericordia operar em um pobre pecador como eu, que vendo como sou, ainda me ajuda a prosseguir!
Te amo Senhor!!!
A vida, saúde, ter tido um encontro com Deus, alegria NELE e muita coisa. Não deixar me conrromper . Tudo tem que ser grato.
ResponderExcluirEu agradeço ao meu Pai pq Ele sabe do lugar da onde me tirou, msm q a carne, as vezes, queira voltar para la. Eu agradeço pq Ele me tirou do lugar de rejeição, depressão, complexos de inferioridade, alma doente e cansada, homossexualidade e esta me ponde num lugar espaçoso e cheio de amor.
ResponderExcluirPAI SANTO eu sei que por mais que eu agradeça e agradeça, ainda será insuficiente para dizer tudo o que És e tens de bom. mas eu Te agradeço por me dar a vida, por me mostrar a verdade, por estar me conservando puro já durante 24 dias, pelos pais que eu tenho, já que são osmelhores pais que eu poderia ter, por eu ter nascido num lar cristão, por ter me dado beleza, caráter, autoestima, ousadia, dons musicais, dons da palavra, carisma, por ter me feito um filho Teu verdadeiramente, por ter me tirado do universo infernal, da prisão horrível da pornografia e imoralidade. na verdade eu não tenho palavras pra descrever como era horrível estar preso lá, sempre com as recaídas e já com a mentalidade de quem havia perdido. mas agora sei que é sim possível vencer, Te agradeço Pai por ter revelado a alguém sobre a criação dessa página e desse propósito, e por estar conduzindo tudo isso de acordo com a Tua vontade!!!! quero Te servir sempre, me ajude a Te seguir de verdade Pai! OBrigado pela salvação e mudança de vida!
ResponderExcluirDeus tem me sustentado e dado talentos que sempre tenho que me recorda Dele no meu dia a dia.
ResponderExcluirAgradeço pela vida , por ter uma casa, familia, amigos, saude e outras coisasais
ResponderExcluirPela minha linda esposa, pela filhinha maravilhosa que o Senhor me deu; pela casa onde moro, pela família que tenho, pela cidade onde moro, por me dar me dar esperança, esperança de uma vida melhor, de poder me livrar dos meus vícios, pelo perdão e paciência que eu sei que tenho da parte do Senhor, e pelo Senhor ter colocado estas pessoas que se dispõem a ajudar pessoas afundadas em seus vícios. Deus seja louvado por ter colocado cada um de vocês na minha vida e na vida da minha família
ResponderExcluirAgradeço a Deus pela salvação, por ter entregue Jesus pra morrer em meu lugar, pela Sua graça, pelo Espírito Santo meu melhor amigo, pelo ar que eu respiro, pela minha esposa maravilhosa, pela igreja que ele me plantou, pelo meu pastor, pelo ministério NV da minha igreja (onde uma vez por semana nos reunimos e compartilhamos como foi nossa semana), pelos meus pais e meus irmãos, pelo meu trabalho, pela capacidade que ele me deu de aprender rapidamente...
ResponderExcluirPrimeiramente, sou grato a Deus por ter me salvo e por Sua Misericórdia, pois sem estas coisas já teria sido consumido pelo meu próprio vício.
ResponderExcluirSou grato pela libertação que Ele tem me concedido aos poucos, sou grato pela minha esposa, minha família, a igreja que frequento, ministério, irmãos, amigos, meu trabalho, meus sonhos...
Sou grato pela vida e por existir.
Sou grato por Deus não desistir de mim, mesmo não merecendo Seu Amor.
E sou grato por, muitas vezes, Deus me constranger me abençoando quando, na verdade, mereceria ser punido. Este castigo me faz mais efeito, me fazendo ponderar, do que se Ele simplesmente me bronqueasse.
Agradeço ao meu querido Pai por, além de ter me salvo através de meu Irmão Jesus, estar me tirando da fossa de lama do pecado sexual. Minha vontade nesta área tem caído consideravelmente, e tenho conseguido me controlar mais facilmente.
ResponderExcluirPor vc olhar e investir tanto em um ser tão miserável e falho como eu. A tua misericórdia e amor me constrangem.
ResponderExcluirÉ por ti mestre, por ti que eu nego a mim mesmo, cada dia de forma mais fácil e equilibrada.
Obrigado por demonstrar seu amor e cuidado em infinitas coisas.
CD
não tenho como não agradecer a Deu, pois reconheço que tudo q tenho e tudo q sou é por causa Dele, Eu n sou e nem tenho nada sem Deus
ResponderExcluirAgradeço à Deus por sua infinita misericordia, por minha vida, minha família, meu emprego, minha igreja.
ResponderExcluirBom dia , A paz do senhor a todos os irmaos !!
ResponderExcluirEu tenho tanto na minha vida a agradecer a Deus , pois tem aos poucos me transformado e mostrado pela minha transformações em pequenas coisas o quão errada era . E me envergonho de ter sido tao desagradavel aos olhos dele por tanto tempo
Agradeço:
Pela oportunidade de voltar a sua casa
Por ter recebida de braços abertos
Por ter colocado em minha vida , pessoas que creem em mim e que são capazes de pagar meu preço
Pelo amor que tem demonstrado por mim em cada oração
Pela minha familia
Por ter me resgatado do mundo
Por ter tirado a venda de meus olhos
Por ter me dado uma familia que amo e agradeço todos os dias independentes de suas qualidades e defeitos
Por tantas coisas
Deus tem se mostrado um pai tão misericordioso que nao tenho ideia de quantas coisas tenho que agradecer....
22 dias Firme e sem cair.
ResponderExcluirFaça uma lista com tudo que você pode agradecer a Deus
R: Sim tenho muito o que agradecer ao meu Senhor, tudo mesmo, pelo emprego, pela minha família ainda viva, por Ele ter permitido eu viver pra assim voltar para Ele, pelas palavras de fé que tenho recebido na Igreja Universal, quando estou triste la eu recebo animo, quando estou pra baixo, lembro da Palavra de Deus e logo me fortalece, enfim tenho M coisas a agradecer a Deus, inclusive pela MISERICÓRDIA E PACIÊNCIA que Deus tem cmg.
Agradeço por me libertar e salvar, por ter morrido em meu lugar, pelo fôlego de vida, pela libertação da pornografia em minha vida,no meu lar.
ResponderExcluirPor ser meu melhor amigo.
Amém
agradeço a Deus por ter me atraido a verdade e por cuidar de mim agradeço esprito santo que mandaste nas horas que mais precisei.
ResponderExcluirAgradeço a Deus por tudo e todos!
ResponderExcluirSÓ FALTAM 14 DIAS.
ResponderExcluirTE agradeço Senhor por seu imenso amor.
Eu sempre soube desse amor, mas percorri caminhos do engano
e nunca havia experimentado verdadeiramente esse amos.
Hoje eu sei o quanto o Senhor me ama. MUITO OBRIGADO MEU PAI PELO SEU GRANDE AMOR.
Em nome de Jesus, Amém!
SÓ FALTAM 14 DIAS
ResponderExcluirCICLO 2 COMPLETADO
CICLO 1 COMPLETADO
TE agradeço Senhor por seu imenso amor.
Eu sempre soube desse amor, mas percorri caminhos do engano
e nunca havia experimentado verdadeiramente esse amos.
Hoje eu sei o quanto o Senhor me ama. MUITO OBRIGADO MEU PAI PELO SEU GRANDE AMOR.
Em nome de Jesus, Amém!
senhor te agradeço por tudo o que fizeste por mim. Te agradeço pelo teu santo espirito que habita em mim, por poder sentir a tua presença, te agradeço pelo perdão. Te agradeço Deus pela minha vida e da minha familia, pelo ar que respiro. Te agraço pelos momentos bons e tbm pelos momentos ruins. Obrigado por tudo! amem!
ResponderExcluirMeu Deus, te agradeço por que o senhor me salvou. Eu era um pobre pecador, não mereço o teu perdao, nao mereço nada, mas o teu amor me resgatou e tu me aceitastes novamente de braços aberto. Por favor nao desista de mim, continue me ajudando. Te agradeço por tudo, tudo tudo tudo mesmo. Eis que todas as minhas obras, dependem de ti. So estou vivo, graças a ti. Meu Jesus, teu amor é incondicional. Obrigado pai. Obrigado, tu és meu melhor amigo, meu único amigo verdadeiro. Tu me conheces, conheces o profundo do meu coração. Obrigado por fazer eu me lembrar de ti todos os dias....
ResponderExcluirMatheus
São tantas coisas que tenho pra agradecer a Deus..
ResponderExcluirobrigado por minha familia,
minha filha
minhas esposa,
minha casa
meu trabalho
meu ministerio,
minha salvação
meus amigos
obrigado por mesmo quando eu não estou bem o Senhor continua insistindo em mim..
muito obrigado pelo teu amor e tua graça não merecida..
sou um nada amigo de alguem que é tudo..
obrigado meu Deus por me aceita como teu servo...
te amo pai..