Dia 35 - Liberte-se do Pecado! [Os 36 dias de Pureza Sexual]

CLIQUE AQUI E ACESSE O PROPÓSITO COMPLETO

Liberte-se do pecado!



Meditação de hoje Rm 5.20

Quando o apóstolo Paulo preparava-se para proferir seu tratado magnífico sobre justiça, ele fez a seguinte declaração: onde aumentou o pecado, a graça de Deus aumentou mais ainda.É muito importante para o homem cuja vida seja caracterizada por atos de busca exagerada de prazer saber que, tanto quanto ele se entregou ao pecado, Deus tem uma medida muito maior de graça para vencer essa transgressão. Como já vimos, a razão da vinda de Jesus foi para destruir o poder do pecado sobre a vida do cristão. Paulo disse isso desse modo: Pois Deus revelou a sua graça para dar a Salvação a todos. Essa graça nos ensina a abandonarmos a descrença e as paixões mundanas e a vivermos neste mundo uma vida prudente, correta e dedicada a Deus.(Tito 2.11,12).

Sim, é verdade, a graça é o meio pelo qual a salvação está disponível para toda a humanidade. No entanto, é muito mais que isso. A graça é também um mestre, e sua matéria principal é ensinar a ter uma vida agradável a Deus. Quando aquela tentação surgir por meio de algo pecaminoso, a graça estará lá para nos ensinar a dizer: "Não". Quando surgir uma oportunidade para nos entregar a alguma paixão mundana, a graça nos instrui a renunciá-la. A graça diária de Deus não somente nos ajuda durante aqueles momentos de tentação, mas também é uma força ativa na vida do crente para "ter vida sóbria, justa e piedosa neste presente século". Através da graça e misericórdia de Deus podemos reconhecer nossos limites em relação a nossos “disparadores” de desejos e fantasias sexuais que nos levam a pecar.

Os “disparadores”são as situações que nos deixam vulneráveis de acordo com nosso estado físico, emocional E ESPIRITUAL. Pela graça de Deus podemos pedir ajuda do Senhor e sair dessas situações de vulnerabilidade no Espírito, pois saberemos dizer NÃO POR AMOR AO SENHOR. É exatamente a que Paulo se referia quando disse: As tentações que vocês tem de enfrentar são as mesmas que os outros enfrentam; mas Deus cumpre a sua promessa e não deixará que vocês sofram tentações que vocês não tem forças para suportar. Quando uma tentação vier, Deus dará força para vocês para suportá-la, e assim vocês poderão sair dela.(1 Co 10.13). É a graça de Deus que nos capacita a resistir ao desejo assolador pelo pecado. Em outras palavras, a atmosfera que fornece aceitação e perdão quando nos arrependemos é a mesma atmosfera santa que fornece um caminho por meio de toda tentação do pecado.

Deus pode abrir seu coração e sua mente para que você possa ouvir o conselho de trilhar o caminho que Ele tem preparado para você. Você realmente quer isso?_____________________________________________________________
_____________________________________________________________
_____________________________________________________________


Para adicionar um comentário em qualquer postagem, é necessário ir até o final da página.

25 comentários:

  1. Sim, ouvir a a voz de DEUS é um prazer incomensurável. Um privilégio concedido pela graça de DEUS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá eu preciso muito de ajuda eu só tenho 16 anos e sou viciada em pornografia eu quero deixar de verdade mas ñ consigo, por favor ajudem me a deixar ajudem me a seguir somente Deus estou cansada de ser escrava do pecado por favor peço a Deus todas as noites que me perdoar e me ajude a mudar e que me forçar pra resistir mas volto sempre a cair no mesmo erro e já ñ sei o que fazer por favor por Deus ajudem me a mudar por favor estou em desespero ñ quero mais viver por mim mas sim por Deus pai.

      Excluir
    2. Apenas lute... continue lutando.... e qdo se cansar... nao descanse... permaneça lutando...

      Excluir
  2. Sim, quero andar segundo a vontade Dele.

    ResponderExcluir
  3. Sempre buscamos...
    inclusive li esse versículo ontem.

    ResponderExcluir
  4. Isto é o que eu mais quero na minha vida, hoje percebo que o vazio que sinto desde a minha infância, é falta da presença de Deus. Preciso aprender a ouvir a voz de Deus. Não quero seguir por outro caminho que não seja o que Deus trilhou para mim.

    ResponderExcluir
  5. SIM E O QUE EU MAIS QUERO!

    ResponderExcluir
  6. Sim eu quero, eu necessito!

    ResponderExcluir
  7. QUERO...EU NÃO AGUENTO MAIS PECAR E DEPOIS FIAR COM A CULPA PELO PECADO...OBRIGADO

    ResponderExcluir
  8. Quero demais... Tenho consciência que o maior erro de muitos é não deixar Deus agir em suas vidas nos momentos de tentação. Não podemos lutar com nossas próprias forças apenas. Devemos pedir ajuda de Deus, pois Ele tem poder para vencer tais batalhas.

    ResponderExcluir
  9. Sim, em nome de Jesus! Graças a Deus 35 dias de pureza sexual, e creio que irei continuar assim, puro, pela Sua graça e misericórdia.

    ResponderExcluir
  10. Concerteza, Deus sabe exatamente o que eu preciso. Quero que ele continue mudando meus caminhos, minha vida.

    ResponderExcluir
  11. Sim, quero trilhar o caminho de Deus.

    ResponderExcluir
  12. Sim. Para honra e glória do seu nome, para que todos vejam que é possivel libertar-se da pornografia!

    Eu quero uma vida Santa, eu quero ser digno de receber mais de Deus, eu quero fazer a diferença no mundo, eu quero um casamento santo e puro conforme a vontade de Deus.

    Oremos uns pelos outros

    CD

    ResponderExcluir
  13. sim... e tudo que busco...

    ResponderExcluir
  14. Simmmmmm. Eu quero Senhor. Sua graca em minha vida. Quero guardar tuas Palavras em meu coracao para eu nao mais pecar contra ti. Obrigado por sua misericordia em minha vida. Continue nos fortalecendo para permanecermos em tua presenca. Em nome de Jesus que clamo.. Amem...

    ResponderExcluir

  15. Deus pode abrir seu coração e sua mente para que você possa ouvir o conselho de trilhar o caminho que Ele tem preparado para você. Você realmente quer isso?
    Mais do que nunca. Eu preciso destes conselhos e dessa dependência diária do ouvir Deus. Que eu apenas utilize esse GPS chamado Deus e aprenda a utilizar os ouvidos espirituais para entender os propósitos Dele. Que através Dele eu seja forte e me encha de coragem.

    ResponderExcluir
  16. SÓ FALTA 01 DIA
    CICLO 2 COMPLETADO
    CICLO 1 COMPLETADO

    É tudo o que eu quero... deixar minha mente e meu coração abertos para Deus.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.