Após um beijo, fiquei excitado. Como lidar com isso?
Bem vindo ao mundo real...
Algumas pessoas acreditam que somos santos o suficiente e que não precisamos ter cuidados e vigilância no tocante a sexualidade.
Que fique bem claro: Se o cristão não vigiar, um beijo indevido, que costumo chamar de beijo de Hollywood, poderá excitá-lo.
Carinho é perfeitamente natural e saudável num namoro, porém quando o carinho começa a virar carícia, é melhor seguir nosso conselho: Fuja Crente!
Claramente o tipo de beijo dado por quem enviou a pergunta, já estava passando dos limites...
A hora mais adequada para se apagar um incêndio, é no momento das primeiras chamas!
Depois que o fogo se alastra, as consequências serão devastadoras.
Casais de namorados, por favor, não brinquem com fogo, pois quem brinca com fogo, corre o sério risco de se queimar!
Quando o casal começa a andar por "caminhos nunca dantes navegados" (Como percorreu nosso amigo Vasgo da Gama), poderá descobrir uma nova terra de escravidão e para o resto de sua caminhada.
Uma das primeiras consequências após uma relação sexual no momento errado, é a perda do romantismo entre o casal; e, geralmente, quem mais sente é a menina. Se você é cristão e se importa em seguir os princípios do Senhor, juntamente vem a culpa, a vergonha e a escravidão na prática do sexo antes do casamento, que a a Bíblia chama de fornicação.
Sinto informar, mas quem realmente ama, não avança o sinal para saciar seus desejos. Ou mesmo que tenha o desejo de fazê-lo, irá colocar como prioridade zelar pela pureza e integridade da namorada.
Percebam que o que estou escrevendo aqui, não é relevante para pessoas que vivem de forma desregrada e irresponsável, mas para pessoas que querem esperar o momento certo e permanecer na bênção.
"Mas... E se eu já tive um relacionamento sexual?"
Calma!
Siga o conselho de Efésios 4:28a
"Aquele que roubava, não roube mais; pelo contrário, trabalhe, fazendo com as mãos o que é bom..."
Isso serve para qualquer prática não adequada aos princípios de Deus!
Portanto, se você já passou dos limites no namoro, já praticou sexo antes do momento adequado, já se entregou às carícias e caiu, se arrependa diante do Senhor e deixe de cometer tal ato, visando honrar o Senhor com sua vida!
"E se meu namorado ou namorada não aceitar, e quiser continuar tendo relação sexual?"
Faça-o entender que é uma questão de fidelidade ao Senhor.
E lembre-se, se não se preocupa em ser fiel a Deus, você realmente acha que será fiel a você?
Fuja de todo o comportamento no namoro que provoca excitação sexual. Não é saudável!
Enquanto "todo mundo" quer desfrutar ao máximo do corpo do outro e ter prazer com isso, vá no sentido oposto, pois você não é "todo mundo"!
Somos filhos de Deus e estamos aqui para ser a diferença!

Deixe seu comentário