O que a Bíblia diz sobre a pornografia?

O que a Bíblia diz sobre a pornografia?

A PALAVRA DE DEUS DIZ: “Amortecei, portanto, os membros do vosso corpo . . . com respeito a fornicação, impureza, apetite sexual, desejo nocivo e cobiça, que é idolatria.” — Colossenses 3:5.

Em poucas palavras, Deus odeia a pornografia. Isso não quer dizer que ele encara o sexo como algo vergonhoso. Deus criou nossas faculdades sexuais para que os casados dessem prazer um ao outro, se tornassem mais unidos emocionalmente e compartilhassem a alegria de trazer filhos ao mundo. — Tiago 1:17.

Por que então podemos afirmar que Deus é, sem dúvida nenhuma, contra a pornografia? Vejamos algumas razões:

- Ele sabe que a pornografia pode destruir vidas. — Efésios 4:17-19.
- Ele nos ama e quer nos proteger do que é prejudicial. — Isaías 48:17, 18.
- Deus quer preservar os casamentos e as famílias. — Mateus 19:4-6.
- Ele quer que sejamos moralmente limpos e que respeitemos os direitos de outros. — 1 Tessalonicenses 4:3-6.
- Ele quer que respeitemos nossas faculdades procriativas e as usemos de maneira honrosa. — Hebreus 13:4.
- Deus sabe que a pornografia reflete um ponto de vista distorcido, egoísta e satânico sobre o sexo. — Gênesis 6:2; Judas 6, 7.

CONCLUSÃO: A pornografia prejudica o relacionamento da pessoa com Deus. — Romanos 1:24.

Mas Deus tem grande compaixão pelos que querem se livrar das garras da pornografia. A Bíblia declara: “Deus é misericordioso e clemente, vagaroso em irar-se e abundante em benevolência. Porque ele mesmo conhece bem a nossa formação, lembra-se de que somos pó.” (Salmo 103:8, 14) Ele convida os humildes a recorrer a ele a fim de ‘obter misericórdia e achar benignidade imerecida para ajuda no tempo certo’. — Hebreus 4:16; veja o quadro “Como se libertar da pornografia”.

Inúmeras pessoas conseguem se libertar da pornografia com a ajuda de Deus. Veja o que a Bíblia diz sobre alguns que superaram hábitos ruins: “Vós fostes lavados, . . . vós fostes santificados, . . . vós fostes declarados justos no nome de nosso Senhor Jesus Cristo e com o espírito de nosso Deus.” (1 Coríntios 6:11) Assim como o apóstolo Paulo, elas podem dizer: “Para todas as coisas tenho força em virtude daquele que me confere poder.” — Filipenses 4:13.

Susan, que superou seu vício em pornografia, diz: “Deus é o único que pode ajudá-lo a se recuperar. Se pedir sua ajuda e orientação, você poderá ter uma posição limpa diante dele. Ele nunca vai abandoná-lo.”
 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.